MUST HAVE: as cores do out/inv 2016

Se tem uma coisa que é fundamental na moda são as cores. Por isso não é de se estranhar que estilistas e marcas de roupa deem uma atenção mais do que especial a elas. Toda temporada tem algumas cores que são destaque e uma das empresas mais importantes na hora de ditar quais serão é a Pantone.

A Pantone é simplesmente a empresa mais influente do mundo quando o assunto é cor. Fundada em 1963 por Lawrence Herbert, a marca é responsável pela melhor e mais importante escala de cores dos últimos 50 anos.

A escala de cores é formada por pequenos cartões com a cor e um código para a mesma. A ideia é que, mesmo de longe, você consiga manter a tonalidade exata de uma imagem, uma roupa, uma tinta, ou qualquer outro objeto. É só escolher a cor na escala e então enviar o código, a pessoa do outro lado, a partir do código, vai encontrar a cor que você quer. Como as escalas Pantone são as mesmas no mundo inteiro, esse sistema super funciona.

Pantone e a Moda

Todo ano, a Pantone divulga seu Fashion Color Report com as apostas da marca pras cores que serão tendência na temporada seguinte. E já que estamos falando da melhor referência de cores no mundo, pode investir sem medo!! 


E aí, quais são as suas favoritas para a temporada out/inv 2016? Nos conte nos comentários ;)

Você pode gostar também

0 comentários

Subscribe