SAIA DE COURO | Saiba como usar um dos Hits do Inverno em looks para o trabalho!

Está mais do que provado que o couro ganhou definitivamente espaço na moda brasileira. Seja o couro tradicional, sintético ou em tecidos encerados que resultam em um efeito parecido, o material antes presente em jaquetas e calças, agora também aparece em vestidos e saias, muitas saias, de todos os cortes e cores. E esse será exatamente nosso assunto de hoje, saias de couro!

00_Como usar saia de couro_Look para trabalhar

Vamos ver como usar esse Hit das Coleções de Outono/Inverno em looks para o trabalho?
Antes de qualquer coisa, dois pontos essenciais para pensarmos:
  • Primeiro cabe lembrar que o couro  tem toda uma herança fetichista e justamente por isso precisa de muito cuidado pra não ficar vulgar ou exagerado demais (Não podemos esquecer que estamos falando de looks para o trabalho!);
  • Segundo que o couro ou materiais semelhantes geralmente tem um acabamento de textura brilhante e como todo tecido brilhante, visualmente ele destaca a região, fazendo parecer maior, além disso, se muito justo ele pode marcar as imperfeições e realçar aquilo que não gostamos;
Dito isso, vamos ver e comentar looks com saias de couro onde a produção ficou super adequada para o trabalho…
Pra começar, a combinação certeira pra essa produção nunca dar errado… Saia de couro e camisa! Não tem erro!
01_Como usar saia de couro_Look para trabalhar_saia de couro com camisa
Já nos looks a seguir o blazer ou casaqueto de tweed trouxe sofisticação ao look e deixou a saia em uma produção classica…
02_Como usar saia de couro_Look para trabalhar_saia de couro com blazer_saia de couro com casaqueto de tweed
Uma outra forma de equilibrar a sensualidade da saia de couro é combiná-la com uma malha básica  sem decote e de mangas longas. Pra não deixar o look sem graça, aposte em um maxicolar ou um bordadinho na gola…
03_Como usar saia de couro_Look para trabalhar_saia de couro com blusa de malha e maxicolar
Já nos dias mais frios, a saia de couro é perfeita pra acompanhar uma meia-calça mais grossa, na parte de cima, uma malha de trico. Look quente e moderninho…
04_Como usar saia de couro_Look para trabalhar_saia de couro com meia fina e blusa de trico_saia de couro e blusa de malha_saia de couro e meia calça
Os looks abaixo mostram opções que poderiam sair do trabalho direto para uma festinha ou jantar de negócios. Durante o dia um blazer poderia deixá-los mais formais…
05_Como usar saia de couro_Look para trabalhar_look para sair do trabalho para o happy hour
Um corte que está super em alta é a saia plissada ou rodada. É realmente uma graça e também pode ser usada para o trabalho, mas atenção se você tem quadris largos, pois, esta saia pode desfavorecer a sua silhueta. Cuidado também com o comprimento…
06_Como usar saia de couro_Look para trabalhar_saia de couro rodada_saia de couro plissada
As saias de couro também ganharam cores. Uma opção pra quem quer usar a peça, mas prefere fugir do preto. Lembrem-se apenas que quanto mais clara, mas ela pode marcar, então, procure uma numeração que não fique super justa…
07_Como usar saia de couro_Look para trabalhar_saia de couro vermelha_saia de couro com camisa
08_Como usar saia de couro_Look para trabalhar_saia de couro colorida_saia de couro com camisa
Pra finalizar, 4 looks que achei super fofos e estilosos, mas as saias estão muito curtas para o trabalho. Então, a solução seria copiar os looks com saias mais longas ou investir em uma meia-calça grossa…
09_Como usar saia de couro

Fonte: http://expedientedamoda.com/page/6/

Você pode gostar também

0 comentários

Subscribe