Como Montar Um Look Legal Com Roupas Simples



Você ainda é daquelas pessoas que pensam que para ficar bonita e bem vestida precisa gastar rios de dinheiro, que somente com roupas de grifes de luxo é que dá para ter um look legal? A boa notícia é que você está redondamente enganada. Dá para montar um look legal com roupas simples e o melhor, peças com preços baixos, razoáveis, nada daquelas roupas super mega caras.

As pessoas mais indicadas para nos dar dicas de como montar esse look e gastar na medida do nosso orçamento são os profissionais chamados de “personal shopper”. No Brasil, eles ainda não são muito populares, mas na Europa, viraram a referência para muita gente, que gostar de se vestir bem sem ficar no vermelho. Além de preferir apostar no próprio estilo e não ter interesse de sem “montar” toda para seguir a moda.

Pegamos algumas dicas, regras gerais, que costumam usar esses profissionais e com elas você mesmo, sem a ajuda de ninguém, conseguirá montar vários looks bem bacanas usando roupas simples. Não acredita?Confira!

Regras Básicas Para Um Look Legal Com Peças Simples

  • O primeiro passo para não errar na hora de montar um look é dar uma geral no guarda-roupa para se ter ideia do que vestir. Quando você já coloca a ideia na cabeça de usar aquela saia, vai perder mais tempo buscando encontrar a blusa certa. O ideal é fazer a escolha ao mesmo tempo considerando qual é o “destino”.
  • Claro, que para a sua escolha ficar fácil o seu guarda-roupa tem que ter o mínimo de coerência, que já começa na hora das suas compras. NUNCA compre uma peça de roupa sem imaginar com que ela poderia ser usada, que já está no seu armário. Se você não fizer isso, depois terá dois trabalhos, o de tentar fazer com que ela combine com alguma coisa ou terá que comprar algo para usar com ela. Na pior das hipóteses vai forçar uma barra e vai combiná-la com o que não combina.
  • Na hora de montar um look, não importa se ele é com peças simples ou de luxo, uma regra é básica, harmonia entre cores e estampas. Aliás, lembre-se que misturar estampas está na moda, mas precisa ser feito tudo com equilíbrio. Apesar de estarmos falando de um look simples não fique no básico, preto e branco, preto com outra cor e branco com outra cor. O medo de errar limita a sua imaginação e você perde a chance de ficar linda com algo completamente fora dos padrões.
  • Um look simples não significa uma produção sem graça, sem sal, não é isso, o look simples é com peças sem exageros, mas que da mesma forma represente bem a sua personalidade. Aliás, isso deve acontecer todas as vezes que você escolher uma roupa.
  • Outro ponto importante é não confundir look simples com look desleixado. Você pode ir usando uma produção simples no casamento, basta que tenha escolhido um vestido com modelagem simples, justo no corpo e com cores neutras.
  • Aprenda algumas regras que valem para todas as pessoas, quando o assunto é montar um look ou o próprio guarda-roupa, também para os homens. Você deve vestir roupas adequadas para a sua idade, para o seu biotipo e para o lugar que você está indo. Não confunda seguir a moda vestir-se de maneira completamente inapropriada para a sua idade.

Dicas de Peças Para Looks Simples

1- Peças básicas para o seu guarda-roupa: sabe aquelas roupas que não podem faltar no seu armário. Pode ser uma delas que um belo dia vai salvar a sua falta de criatividade. Então, anote o que é bom sempre ter bem ao alcance das mãos:
  • Vestido preto básico, não estamos dizendo tubinho, que pode não ser adequado ao seu biotipo. Você deve escolher um vestido preto, comprimento clássico, isto é, sobre os joelhos, que fique perfeito no seu corpo. Mulheres com mais seios, com um decote que os valorize, com menos, com mangas que disfarcem, as mais magras com volume nos quadris, e por aí vai, sempre acentuando ou escondendo o que é necessário.
  • A camisa branca também é uma ótima peça para compor looks simples de trabalho, principalmente no inverno. Por isso, invista em um tecido de boa qualidade e também uma modelagem que valorize o seu corpo. Normalmente, as acinturadas são mais fáceis de vestir e montar looks com elas, o tipo camisão faz muito volume e pode não ser adequado para usar com outra peça sobre ele.

  • Camisetas básicas de cores neutras. Essas são aquelas que ficam bem com uma saia mais arrumada, um colete bacana ou um acessório de artesanato, por exemplo. Também podem salvar o seu domingo no shopping, uma camiseta branca de malha com uma calça jeans (bem escuro) com uma sapatilha, faz um look elegante e super simples ao mesmo tempo.
  • Calça jeans na modelagem que deixa você linda e na tonalidade mais escura. Nada de modelos com enfeites, eles limitam muito o uso. Aposte no simples, assim você vai ter uma companheira para todas as horas.
  • Cardigan é uma peça que dá um certo charme para aquele look mais simples, mas que você precisa arrasar. Escolha uma cor neutra que fique bem com tudo. Sem falar que pode proteger o seu corpo daquele frio inesperado ou até mesmo daquele ar condicionado ligado no último.

Lembre-se que a simplicidade é combinar peças que fiquem em harmonia entre elas, mas que acima de tudo valorizem a sua silhueta. Falar no simples não quer dizer sem graça ou totalmente informal, dá para ser discreto e muito elegante. Aliás, é bem mais fácil ser elegante com a simplicidade do que quando usamos muitos acessórios e roupas chamativas.
Não esqueça que acessórios, como bijuterias, sapatos e bolsas fazem parte do pacote e eles também devem estar em total harmonia com o look escolhido por você, é um conjunto e não uma “decisão” individual.
Nas peças mais usadas, como um casaco e frio, por exemplo, vale a pena investir um pouco mais e comprar alguma coisa mais cara, mas de melhor qualidade.

Você pode gostar também

0 comentários

Subscribe