Como Usar Roupa Vermelha

Poucos sabem, mas aqueles que são ligados na moda já devem ter percebido qual a cor da estação. Como assim, cor da estação? Cada estação acaba tendo, mesmo que indiretamente, uma cor queridinha. A última estação teve como favorita a cor verde esmeralda. Nessa estação temos os vermelhos em seus vários tons para enfeitar as passarelas e, principalmente, as ruas. Vamos aprender como usar a cor vermelho para não ficarmos fora da moda e não usarmos de qualquer jeito.


Imagem de Amostra do You Tube

Sabendo Usar o Vermelho
O mais comum é encontrarmos pessoas que não sabem usar o vermelho. Ou pessoas que não queiram usá-lo por medo de usar errado. Vamos perder esse medo e vamos aprender direitinho. O vermelho é uma cor intensa, viva, forte e marcante. O vermelho é uma cor que deve ser combinada com a personalidade e, se você for notar, as pessoas que combinam com o vermelho são pessoas de personalidade forte.
sabendo-usar-o-vermelho-6

 

 Vermelho com o Tom
A primeira dica para usar a cor vermelha corretamente é aprender que, assim como tantas outras cores, o vermelho deve ser combinado com o seu tom de pele. Vale ressaltar que essa regrinha é tanto para as roupas e acessórios como para a própria maquiagem (o batom). O vermelho é uma cor secundária resultante da mistura do amarelo com magenta, portanto há vermelhos mais puxados para o laranja como para o rosa. Então, já sabemos que existem vários tons de vermelho. As pessoas que tem a pele mais amarelada combinam mais com os vermelhos puxados para o tom de laranja. As pessoas com pele mais rosada combinam com os vermelhos puxados para a cor de cereja ou para a cor de vinho.

Vermelho com o Tom


Vermelho com o Tom

Misturando Cores
Uma dica super bacana é de misturar o vermelho com outras cores. Cores que sempre combinam com o vermelho são as cores do estilo navy. Azul Royal, preto e branco sempre combinam com o vermelho. Listras e blazers acinturados também combinam muito bem com o vermelho. Para deixar o vermelho mais casual, procure misturá-lo com cores mais alegres como amarelo (que às vezes também participa da combinação do navy), azul claro, laranja e até mesmo o verde. Lembre-se que colocar duas cores fortes em um só look tem nome e sobrenome: color blocking, e é super tendência
.

Combinando a Cor com Estampas

Normalmente, as mulheres curtem usar estampas, e existe uma infinidade de estampas na cor vermelha. Cereja, maça, flores, coração, várias estampas, não é mesmo? Mas posso combinar essas estampas com a própria cor vermelha? Claro que pode! Uma dica super válida é usar uma blusa (regata ou camiseta) vermelha com a peça de baixo na estampa desejada. Pode ser uma saia franzida ou uma saia godê. Fica super romântico e fofo. Você também pode fazer combinações mais formais com a blusa vermelha usando outras peças em cores mais sérias como um blazer marrom ou preto e uma calça jeans ou uma saia em tom mais “comum”.

Combinando a Cor com Estampas


Combinando a Cor com Estampas

Só Pode ser na Blusa?

E quem disse que a cor se limitou a ser da blusa? Há muito tempo as cores fortes e vibrantes não se aguentam mais nos tops das roupas e querem cada vez mais descer. Assim também aconteceu com o vermelho. Por que não usar um short em hot pants na cor vibrante que é o vermelho? Você pode combinar estampa (pode ser de Poá, fica lindo e charmoso), cores vibrantes (o já falado color blocking), e até mesmo o estilo mais casual com cores mais neutras. E por que não usar saias na cor vermelha? Saias longas, mini, justas e amplas, tudo é só questão de inspiração e vontade de inovar. Já imaginou uma saia curtinha, godê, combinada com uma meia calça preta fio 80 no inverno? Fica lindo, não é mesmo? Ou uma saia longa toda florida? Os vestidos vermelhos dão charme, mas, além disso, dão um poder às mulheres que o usam. O vermelho em si é uma cor muito forte e, se você não souber usá-lo, o tiro pode sair pela culatra. Para não errar, invista em tubinhos vermelhos e vestidos com design e modelagem bem românticos (para entrar no contraste entre inocente e sensual). O casaco também é outra peça que entra nessa lista. A cada dia mais os casacos vão entrando em nosso guarda-roupa e não só no inverno. Casacos leves são adotados nos dias quentes para proteger os braços do sol ou da exposição de uma pele mal cuidada. Casacos de couro vermelho são bem vindos, ou até mesmo de tricô.

A Descida do Vermelho
Como dissemos, o vermelho há muito tempo vem descendo. Para alegrar looks certinhos e casuais, o vermelho invadiu a moda das meias-calças e acabou se tornando febre. Com um look preto + cinza, ao optar por uma meia calça vermelha, você dá alegria e jovialidade à produção. As calças então, nem entram no comentário! Calças skinny, cenoura, sarouel… Principalmente as calças com design diferentes são as mais requisitadas na cor forte que é o vermelho.



Acessórios Vermelhos

Outro ramo da moda que também aderiu à moda do vermelho foram os acessórios. Bolsas, sapatos, brincos, anéis… Não há peça que resista a essa cor. Bolsas de tiracolo, carteiras de mão, maxibolsas, mochilas… Existem mil tipos de bolsas e a melhor parte é que qualquer bolsa pode ser usada na cor vermelha. O único cuidado que pedimos que vocês tenham é o de não combinar bolsa com sapato e se você combinar, se preocupar em ser o mesmo tom de vermelho. Os sapatos também entraram nessa onda. Peep toes, meia pata, sapatilhas… Também não é errado usar um calçado vermelho.


Acessórios Vermelhos


Acessórios Vermelhos
A dica mais valiosa que damos nessa parte é de evitar combinar o sapato com calça ou vestido. Talvez e com muito cuidado, você possa combinar com a blusa ou o casaco. Quando vamos fazer uma produção (de um look), sendo ele com a cor vermelha no meio ou não, devemos ter muito cuidado: é a nossa imagem que está em jogo. Como vimos, não há segredo para ser uma mulher forte que usa vermelho. Você pode usar vermelho na roupa, no acessório, na maquiagem (sombra, blush ou batom) que não irá errar. E para evitar erros gritantes, siga nossas dicas e sempre esteja de bem com o espelho.

Fonte: http://moda.culturamix.com/tendencias/como-usar-roupa-vermelha

Você pode gostar também

0 comentários

Subscribe