Estampa - Animal Print

Polêmica antiga… “Posso usar estampa de oncinha no trabalho?” “E estampa de zebra ou leopardo, pode?”…


Desde que estampa de oncinha entrou na moda, e olha que isso já faz alguns anos, que esse assunto é discutido.

O engraçado e ver como as estampas de bichos ganharam as ruas nos últimos tempos. No começo quem tinha coragem para encarar o look “oncinha” era considerada abusada, super moderna e muitas vezes até vulgar. Hoje, estampa de animal é super comum e quase toda mulher tem pelo menos uma peça, seja de que bicho for.

Analisando essa transformação é impossível simplesmente dizer que não é permito usar estampa de bicho no escritório. É claro que pode! Aliás, se levarmos em consideração o quanto a mulher moderna trabalha e se desdobra para se desenvolver, ter uma carreira, cuidar da família e ainda estar sempre linda na Selva de Pedra, estampa de animal combina e muito!

Mas é claro que a regra universal da mulher bem vestida tem que vir em primeiro lugar, ou seja, o Bom Senso.
Separei vários looks com várias ideias de como usar a estampa de animal nos looks de trabalho de uma forma elegante e moderna. Vamos ver?

Estampa de animal no vestido…
Fuja do obvio e escolha a estampa de animal em cores diferentes como o verde ou o laranja, por exemplo.

O segredo pra ficar elegante com um vestido com essa estampa é escolher modelos que fiquem soltinhos, nada de cortes justos. Quanto mais sobrar melhor. Se fosse colado ao corpo poderia ficar sensual demais para um look de trabalho.

Esqueça decotes e se ainda estiver insegura com medo de chamar demais a atenção, invista em uma sapatilha que poderá trazer mais doçura para o look…


Estampa de animal na saia…

No caso da saia o segredo para não exagerar, será balancear na escolha da blusa.

No 1° look, como é uma saia lápis com estampa de oncinha a blusa é uma camisa com tecido leve, cor discreta e bem soltinha, ou seja, o look ficou feminino e chic.

No 2° look a camisa é preta e com detalhes transparentes, ou seja, é mais sensual, porém, a saia é soltinha e o comprimento vai até o joelho. O que mantem a elegância e não deixa nada vulgar.

No caso da saia longa, ela chama muito a atenção, por isso, a escolha da camisa larga e de uma cor divertida, também deixou o look mais descontraído, porém, funciona melhor pra quem trabalha em ambientes mais informais…

 

Estampa de animal na camisa…

Esta é uma opção que eu adoro e acho mais fácil de usar.

Nesse caso o segredo é exatamente inverter a regra da saia estampada, ou seja, já que a camisa é a estrela, você deverá balancear na escolha da calça ou saia.

Escolha cortes elegantes, nada de leggings ou calças muito justas no quadril, idem para as saias.

Se preferir, invista em um casaquinho sobre a blusa ou camisa, o look ficará ainda mais discreto.


Estampa de animal no blazer…
Esta já é uma aposta mais ousada, por isso, os melhores acompanhantes para o blazer, são:

Camisa social branca básica, uma camisetinha e uma blusa branca básica e a calça também precisa ser discreta…

Estampa de animal na calça…

Nesse caso, o cuidado é essencial. A estampa tradicional de oncinha e de leopardo acho demais para um looks de trabalho. Acho que dá pra abrir uma exceção se ela for de um cor bem diferente como o look da 3ª foto, por exemplo, mas a  blusa precisa ser bem básica.

Nas outras duas fotos achei que a ideia da pantalona em cor diferente super funcionou e usaria para o trabalho, sem dúvida…


Estampa de animal nos acessórios: sapatos, bolsas e cintos…

Essa é a melhor opção para quem ainda tem medo de arriscar ou precisa trabalhar mais formal.

Nos acessórios, pode ousar sem medo.

O importante é não usar um acessório de estampa de animal em um look onde já exista estampa de animal, o exagero não fica legal…


Dicas Válidas…
  • Evite duas peças com estampa de animal no mesmo look;
  • Use acessórios delicados, por exemplo, de preferencia ao sapato de bico fino a open boot, pois, o look ficará mais leve;
  • Seja sútil na maquiagem. Um batom vermelho, pode exagerar na sensualidade;
Acho que deu pra ter uma ideia de como dá pra usar estampa de animal no trabalho e mesmo assim ficar super elegante. Espero que tenham gostado!

Fonte: http://expedientedamoda.com/2012/11/05/animal-print-estampa-de-pele-de-animal-pode-compor-um-look-de-trabalho/

Você pode gostar também

0 comentários

Subscribe