Estampas de lenço

Acesse nossa loja e confira nossa coleção: http://loja.rajejeans.com.br/  

 As estampas de lenço (ou scarf prints). Elas vêm como uma das grandes apostas para o nosso verão 2013. É engraçado começar a falar isso sendo que as leitoras do sul estão tremendo de frio. :P Mas como algumas lojas já começaram a investir nessa estampa, achei legal já mostrar algumas inspirações para vocês.


Essa estampa dominou todo o desfile da marca D&G primavera/2012. Da cabeça aos pés, as modelos desfilavam estampas multicoloridas e chamativas, misturando padronagens e cores bem diferentes. Aqui no Brasil, a gente pode citar a Neon como a marca que investiu bastante nessa tendência.


As estampas clássicas dos lenços possuem inspirações em desenhos náuticos, barrocos e paisley (anos 60/70). Agora, elas estão presentes em outras peças do nosso guarda-roupa também – camisas, jaquetas, vestidos e até calças. Mas o mais importante é que, além das estampas, a textura das peças também precisa ser parecida com a dos lenços: leves e delicadas. A seda é o tecido mais pedido. O mais interessante é que é um tipo de estampa que podemos encontrar até nos armários das nossas mães ou avós.

Para combinar com a estampa, o branco é o mais indicado. Afinal, ele mantém o frescor do verão e a delicadeza do tecido da peça. Com as inspirações náuticas, o vermelho e o azul-marinho são cores básicas. Já para um estilo mais barroco, o verde, o roxo e o amarelo estão bastante em alta. Nos pés, os sapatos mais femininos combinam bastante: sandálias com tiras, scarpins, sapatilhas, peep toes, ankle boots e rasteirinhas, por exemplo.

Fonte: http://www.justlia.com.br/2012/07/como-usar-estampa-de-lenco-scarf-print/

Você pode gostar também

0 comentários

Subscribe